domingo, 10 de fevereiro de 2008

Turnê da Exposição das Relíquias do Buda

Turnê da Exposição das Relíquias do Buda e Outros Grandes Mestres do Budismo
Projeto Maitréia - Bênçãos dos Budas

23 a 27 de Fevereiro de 2008 - Viamão/Porto Alegre - RS
Exposição Aberta ao Público das 10h00 às 19h00

Entrada Franca: Todas as doações serão revertidas para o Projeto Maitréia, na Índia.


“Através da bondade amorosa pode-se alcançar a liberdade”
Lama Zopa Rinpoche, Diretor Espiritual, Projeto Maitréia



O que é a Exposição das Relíquias do Coração do Projeto Maitréia?

Uma coleção com mais de mil relíquias sagradas do Buda Sakiamuni e de outros grandes mestres budistas está sendo exposta por todo o mundo. Estas relíquias serão guardadas de forma definitiva em um relicário no coração da magnífica estátua do Buda Maitréia, que está sendo construída em Kushinagar, na Índia, e que deverá ser finalizada em 2010.



O que são as Relíquias?

Quando pensamos em relíquias, tendemos a lembrar de algo morto, inanimado e talvez não muito atraente, como vestuários, ossos ou fragmentos de dentes. Estas relíquias são diferentes. Quando os corpos de mestres espirituais são cremados surgem cristais parecidos com pérolas entre suas cinzas. Os tibetanos os denominam “Ringsel”. Estes “Ringsel” são especiais por guardarem a essência das qualidades do mestre espiritual. Sua pureza interna aparece na forma das relíquias. Os verdadeiros mestres espirituais não falam, de modo geral, sobre suas realizações. As relíquias são evidências físicas de que o mestre alcançou qualidades de compaixão e sabedoria antes da morte.



Quais são os benefícios de se aproximar das Relíquias?

As Relíquias proporcionam uma oportunidade única de conexão espiritual pessoal com seres iluminados. Estes mestres escolheram, deliberadamente, deixar estas Relíquias de forma que nós possamos gerar as causas de nossa própria felicidade. Inúmeras pessoas vêm se conectando diretamente à poderosa energia de amor que emana das Relíquias. Budistas e não-budistas relatam que se sentem inspirados, curados e em paz, simplesmente por estarem na presença das Relíquias. Cada visitante acessa o aspecto divino em si mesmo.



De quem são as Relíquias nesta coleção?

A maior parte das Relíquias são do Buda Sakiamuni, o Buda histórico, que nasceu em 563 A.C. Também há Relíquias do Buda Kasyapa, que precedeu o Buda Sakiamuni. A coleção completa está catalogada no folheto da Exposição das Relíquias, disponibilizado em troca de doações.

Quem é o Buda Maitréia?

Maitréia é conhecido como o Buda da bondade amorosa. Ele aparecerá neste mundo após a era do Buda Sakiamuni e ensinará o Dharma.

INFORMAÇÕES
viamao@caminhodomeio.org
Tel: (51) 3485.5159 | (51) 8129.0889
Endereço: Estrada Caminho do Meio, 2600
Viamão – RS (próximo a Porto Alegre)

Nenhum comentário: