segunda-feira, 28 de abril de 2008

1ª. Feira de Oportunidades terá ações gratuitas em 27 municípios

Evento acontece no próximo dia 3 de maio em Porto Alegre

Orientação profissional gratuita para quem quer ingressar ou se destacar no mercado de trabalho é a proposta que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) irá levar a cerca de 2,5 mil gaúchos no sábado, 3 de maio, com a “1a Feira de Oportunidades do Senac-RS”. A ação, promovida em alusão ao Dia do Trabalho, será desenvolvida em 27 cidades do Estado por meio de 32 unidades da instituição que irão oferecer uma série de workshops e oficinas de cunho profissionalizante ao longo do dia, além da palestra “O perfil do profissional do Século XXI‏ - Cenários, Tendências e Desafios do Mundo do Trabalho”, que será realizada simultaneamente às 10h em todas as unidades. Em todas as localidades o evento é aberto à comunidade e terá o custo simbólico de um quilo de alimento não-perecível. A estimativa é de que sejam atendidas cerca de 2,5 mil pessoas em todo o Estado.

"O Senac cumpre um papel fundamental na formação e aperfeiçoamento da comunidade para o mundo do trabalho. Qualificamos gratuitamente 10 mil jovens para o primeiro emprego todo ano. Nossa preocupação é oferecer sempre mais e melhor para a sociedade gaúcha”, explica o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. Segundo ele, o trabalho integrado e o engajamento das unidades na iniciativa vêm ao encontro da missão da instituição de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. “Queremos efetivamente fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma.

Em Porto Alegre, as unidades participantes da feira são Senac Passo d’Areia, Senac 24 horas, Senac Comunidade e Senac Educação a Distância (EAD), que realizará as atividades em ambiente virtual. No interior do Estado, participam as unidades do Senac-RS em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Passos e Uruguaiana. A programação completa das unidades pode ser consultada no site http://www.senacrs.com.br/.

Fonte: Pauta Social, 25/04/08

Nenhum comentário: