sábado, 12 de abril de 2008

TOP OF MIND DESTACA EMPRESAS RESPONSÁVEIS

Revista Amanhã aponta mais lembradas em preoupação ambiental e cultura

O ranking Top of Mind RS 2008 – As Marcas do Rio Grande revelou as empresas que, segundo os gaúchos, são as mais lembradas por sua atuação responsável junto à comunidade. O principal destaque em meio ambiente é a Petrobras e a campeã entre as empresas que investe em cultura é a RBS. Os resultados fazem parte da maior e mais respeitada pesquisa de recall de marcas do Sul do país, o Top of Mind, uma realização da Revista AMANHÃ em parceria com a Segmento Pesquisas, de Porto Alegre.

Quando perguntados sobre a primeira marca que lhe vêm à cabeça ao se falar em empresa preocupada com o meio ambiente, 7,1% dos gaúchos respondem Petrobras. A Natura é a segunda colocada, com 2,4% das citações, seguida pela RBS e pela Votorantin, com 1,6% cada. Entre as empresas que investem em cultura a liderança é da RBS, com 9,8% das citações. A segunda mais lembrada por seus investimentos culturais é a Gerdau, com 2,5%, e o terceiro lugar é da Petrobras, com 2,3%.

Para descobrir as marcas Top of Mind, foram realizadas 1,2 mil entrevistas nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme delimitação clássica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O universo abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais. O trabalho de campo ocorreu entre os dias 2 e 19 de janeiro deste ano. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A Revista Amanhã é uma publicação mensal dirigida principalmente a empresários e executivos, a revista é focada em gestão, economia e negócios. Além da Região Sul do Brasil, onde foi fundada há vinte e um anos, está disponível nas principais bancas das mais importantes capitais brasileiras. Circula, também, por mailing especial, em empresas brasileiras instaladas na Argentina. Amanhã disponibiliza parcialmente seu conteúdo no site www.amanha.com.br e, desde o início de 2004, veicula uma newsletter eletrônica com notícias diárias. É responsável pelas pesquisas Top of Mind Rio Grande do Sul e Paraná e o tradicional ranking Grandes&Líderes com as 500 maiores empresas do Sul e as 100 maiores nos três estados da região.

Fonte: Pauta Social de 11/04/08

Nenhum comentário: