quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Abertas inscrições ao curso de informática para deficientes visuais

Estão abertas até sexta-feira, 14, as inscrições para curso de informática para pessoas com deficiência visual. Serão duas turmas no Centro de Capacitação Digital da Usina do Gasômetro (avenida João Goulart, 551) totalizando 10 alunos (cinco em cada turma).
A primeira turma inicia as aulas no dia 18 de agosto, sempre às terças e quartas-feiras, das 13h às 17h e a segunda turma terá início no dia 20, com aulas às quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
Os cursos, uma parceria da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), Procempa e Fundação Bradesco, são gratuitos e oferecem a cegos ou pessoas com baixa visão oportunidade de capacitação em ferramentas de informática e maior autonomia pessoal.
De acordo com a professora Janete Schneider, os participantes recebem noções de Windows, Word, Excel e Internet, por meio do software Virtual Vision (leitor de tela do programa Office XP).
As inscrições podem ser feitas na sede da Seacis (rua Siqueira Campos, 1.300, sala 202) de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h.
O candidato deverá comprovar o CID (Código Internacional de Doença), por meio de laudo médico, além de apresentar documentação pessoal. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, haverá sorteio.
O projeto integra a ação Deficiente Produtivo do Programa de Governo Porto da Inclusão. Iniciado em 2006, o Centro de Capacitação Digital formou 37 alunos até julho de 2009. Informações pelo fone 3289-1141, na Ouvidoria da Seacis.

Nenhum comentário: